sábado, 8 de novembro de 2008

barata tonta

Houve, no clube, um evento super bacana da escolinha  de esportes que Fofoquinha e Matraca-Trica fazem parte. Outros clubes foram convidados, muitos pais com câmeras e máquinas digitais nas arquibancadas, música fubá para todos os gostos, uma mega produção Bollywoodiana no ginásio poliesportivo. Calculo que haviam pelo menos 250 crianças na quadra. O evento era um circuito com 12 estações, as crianças divididas em grupos. Idades diferentes, grupos diferentes. Eu, uma só. Com uma só câmera. 
Entederam agora o título do post? 
Invariavelmente eu me vejo nesse tipinho de situação: papai não pode ir ao evento e mamãe tem que se dividir em duas nas festa juninas, eventos esportivos, desfiles ou corais natalinos. Não tenho nem mais esperanças de que Matraca-Trica e Fofoquinha vão sentar juntos, ficar na mesma turma ou pelo menos do mesmo lado do lugar do evento. O mesmo lado já me ajudaria de montão à beça. Não é pedir muito, é?  Você já tentou transitar de um lado para outro da avenida às 23:45 em noite de reveillon na praia de Ipanema? Ou andar no Pelourinho, na Bahia, durante o carnaval? 
Eventos infantis são a mesma coisa: casa lotada de pais, avós, tios, irmãos e babás; tem até brigas por causa de lugar--se você pensa que gestantes e idosos tem preferência para sentar, enganou-se redondamente. Tem discussões porque uma cabeça está na frente da outra que está tentando filmar a apresentação da filha e pais que invadem o palco ou quadra para conseguir um ângulo melhor-quem nunca fez isso que atire a primeira câmera! Nessas ocasiões pode-se sempre contar uma demonstração pública de berço, samaritanismo e boa educação. 
Imagine ir de um lado para outro da arquibancada no meio dessa muvuca...E tem gente que ainda tem coragem de me perguntar se eu não me animo a ter um terceiro filho!
Ai de mim se, mais tarde, tem mais fotos de um do que de outro. Vem aqui em casa e tenta explicar para Fofoquinha e Matraca-Trica que é porque um estava lá no fundo da quadra ou palco fora de alcance até do zoom da câmera ou porque a mamãe estava do lado oposto tentando fotografar o outro irmão.
Vem.

Nenhum comentário: